27 de julho de 2015

Meu tratamento com ROACUTAN | Antes e depois + cuidados

Bom diiia pessoal!
Fiz o tratamento de pele com o roacutan a uns 2 anos atrás, então resolví vir aqui falar pra vocês sobre os cuidados que tive durante o meu tratamento.
Em 2013 minha pele do nada pipocou de vez, começaram a nascer algumas espinhas e eu me desesperei, comprei sabonetes de marcas que eu havia visto na TV, mas não vi melhora, pelo contrário, piorou mais ainda, aflita eu decidi comprar uma pomada de outra marca que também vi na TV, mas ficou ainda pior que antes, minha cara inchou, cresceram várias espinhas císticas, e fiquei com a cara toda manchada, foi um pesadelo, como eu via que não tinha solução acabei buscando uma dermato pra me ajudar, e a solução foi tomar o roacutan. No 5º mês minha pele já estava perfeita!!

MEU KIT PARA EFEITOS COLATERAIS  
                        
1) O mais importante foi o protetor solar pois ele evitava manchas na pele por conta do sol, pois como a pele fica muito sensível, é provável que o sol cause queimaduras, então pra evitar tem que usar.

2) Os lábios é outra partezinha que sofre bastante, eles chegam a rachar e já ouví casos em que até sangram, e a saliva só faz piorar a situação, por isso é tão importante usar um protetor labial, ele é maravilhoso, ainda hoje me salva, é bem agradável e não tem gosto.

3) Usei bem pouco o colírio, pois durante todo o tratamento eu não tive tanto problema com o ressecamento.

4) Não sei se já existiram caso de nariz sangrar, mas essa é outra parte que é bastante afetada, eu usei um protetor nasal e me ajudou muito, ele é um gelzinho que enfio no nariz e massageio por fora pra que ele espalhe.


DIETA LIVRE DE GORDURAS

Além de ter usado esses produtos, eu ainda fiz uma dieta rigorosa nos primeiros meses, pois meu colesterol tava acima do limite (sim, ainda tô viva hehe), então eu tive que passar alguns meses só comendo frutas e comidas com fibras e naturais pois o remédio já aumenta bastante esses níveis. Em dois meses consegui ter uma diminuição muito grande do colesterol, confesso que foi um pouco difícil, pois cortei frituras e massas em geral, nunca havia comido tanto peixe na vida também.

Meu tratamento durou 7 meses, tomando 2 caixas durante o mês e cuidando da minha alimentação e dos efeitos colaterais. Hoje minha pele já está bem mais controlada, mas de vez em quando nasce porque como muita bobagem, pego pouco sol e não costumo fazer esfoliação, vivo só de cuidados diários :) Eu gostei muito do tratamento porque não tive muitos efeitos colaterais, nada de dores fortes nem rececamento em excesso, faria de novo se algum dia precisasse, e recomendo :)

RESULTADOS

De vez em quando ainda nascem algumas espinhas, e na maior parte do mês minha pele fica lisinha, mas as espinhas cisticas reduziram significativamente, as manchas também foram todas embora. O ideal é continuar cuidando da pele com produtos específicos para o seu tipo de pele e cuidar da alimentação. Minha pele continua ótima mesmo depois de 2 anos. Vale a pena arriscar, tô muito feliz com os resultados!!

Beijo, beijos!

<3

4 comentários:

  1. Nossa parabéns, o tratamento fez muita diferença, sei que não deve ter sido fácil pois conheço pessoas que fizeram e não se adaptaram.

    Beijos
    Gisele Surian | http://blogforadopalco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem difícil mesmo, mas depois de um tempo foi que percebi
      como realmente valeu a pena, e não me arrependo! <3
      Beijãao

      Excluir
  2. Que legal que o tratamento deu certo! :D ... Tomei Roacutan por um tempo mas infelizmente não funcionou. Pra boca meu médico indicou bepantol, é muito bom também :D
    bjs

    Imagine um Click

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato que não deu certo, você não tem vontade de tomar de novo?
      Beijãaao :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...