Como recuperar a saúde do seu cabelo | Dicas simples e econômicas

Olá pessoal tudo bom?

Hoje vim dar umas dicas para quem tem cabelo poroso e quer resgatar a saúde dos fios.
A alguns meses notei meu cabelo bem poroso e resolvi definir uma rotina de cuidados para melhorar a saúde dele, e não é que fez uma grande diferença que coloquei em prática? O cabelo poroso dificilmente consegue segurar uma hidratação, fica esponjoso e impede até você de fazer alguns procedimentos como colorir. E
ntão se você acha que seu cabelo está seco e sem vida vem dar uma olhada nessas dicas, e salve ele sem precisar gastar fortunas no salão ou até ter que cortar-lo todo. As dicas abaixo são o que serviu para o meu cabelo e resolvi registrar aqui como fiz para resgatá-lo mais rápido.
Hidratação caseira após todas as lavagens
Para quem tem cabelo seco usar aquelas mascaras de hidratação de 5 minutos a cada lavagem é uma boa, use sempre que lavar os cabelos.

Hidratação mega power
Tente fazer pelo menos uma vez por mês uma hidratação com uma mascara de 20 minutos ou mais, pois elas agem mais do que as de 5 minutos, pois são mais potentes. Use também um óleo leave-in depois que já tiver lavado os cabelos, para segurar a hidratação do cabelo.

Umectação
É muito comum o uso de azeites extra virgem na índia, pois ele repõe os nutrientes.
Como preparar: colocar no microonda por 15 segundos e passar no cabelo inteiro, mecha por mecha, massageando o cabelo, fechando as cutículas. Você pode deixar por duas horas ou mais (pode até dormir usando e lavar na manhã seguinte, mas com uma touca para não sujar a fronha).

Xampu bomba
O xampu bomba é uma mistura de monovim a + bepantol derma líquido com xampu sem sal. O monovim é vitamina pura, para ser injetada em cavalos, nunca tive problemas de pele por usar, mas você pode optar por usar apenas o xampu misturado com bepantol, o produto é excelente para cabelos secos.

Cauterização
Se você seguiu todos os passos acima e não teve solução, vá ao salão e faça esse procedimento de cauterizar o cabelo, pois ela funcionan como hidratação mais profunda, fechando as cutículas com a chapinha.

Corte as pontas

É bom sempre tirar as pontinhas secas e duplas para o cabelo crescer saudável.
Lembre-se que é muito importante manter seu cabelo hidratado, então depois que você notar que já recuperou a beleza dos fios você pode abandonar alguns procedimentos que falei, mas nunca deixar de hidratar. Siga o passo a passo direitinho que com o tempo você notará que terá menos trabalho com o tempo. 

Beijo, beijos! :3