25 de junho de 2015

Dicas para cuidar da saúde | Emagrecer + aliviar o stress

Olá pessoal! Finalmente minhas férias começaram de verdade. \o/ Nada de estudar, nem faculdade e nem estágio. Agora é focar na saúde, recuperar o sono perdido, me exercitar e regrar a alimentação. Com a vida corrida a gente esquece um pouco de nossa saúde, temos tempo pra tudo, pra trabalhar, estudar, e acaba não tendo tempo para se alimentar nem exercitar direito, o que acaba prejudicando nosso sono e alterando completamente a saúde do nosso corpo, mesmo não sendo visível, mas o stress acaba causando grandes mudanças na taxa do colesterol, e podendo até fazer mal ao nosso coração. 

Vou tirar as férias pra cuidar um pouco do bem estar, abandonar um pouco a vida de stress, vou dar algumas sugestões para inspirar quem assim como eu sofre de sedentarismo, colesterol alto, e até quem sofre com obesidade e problemas cardíacos.

Regra # 1 Dormir 

Em primeiro lugar vamos começar a regrar nossa hora de dormir, vale ir pra cama mais cedo, se não conseguir dormir logo talvez um chá de camomila ajude. A baixa qualidade de sono acaba interferindo nos hormônios o que gera uma inibição da fome, então você acorda sem a menor vontade de comer, toma apenas um iogurte e a próxima refeição é o almoço.

Regra # 2 Regrar a alimentação
 É muito importante manter um horário, comer a cada 3 horas, se alimentar de frutas e verduras, por serem fontes de minerais e vitaminas, pois além de saciar, também podem ajudar na absorção e eliminação de gorduras. Precisamos também reduzir o consumo de sal, açúcar e frituras. É fundamental ter qualidade na alimentação.

Regra # 3 Exercite-se
Ao se exercitar a pessoa libera hormônios que dão a sensação de tranqüilidade e felicidade, o que vai acabar interferindo na qualidade do seu sono.
A alimentação interfere no sono e na energia que você terá durante o dia, o sono regula o apetite e no seu humor durante o dia, e se exercitar te traz tranqüilidade e bem star, ou seja é um ciclo.

A minha intenção é perder gordura! Sou magra mas sofro com colesterol alto (minha taxa já deu acima do limite), o magro muitas vezes não se preocupa com a alimentação porque sabe que mesmo comendo muito não consegue engordar, então se afunda numa alimentação ruim sem se dar conta que pode refletir na saúde. A intenção é mudar alguns hábitos que não costumamos ter em nossa vida corrida para ter mais saúde e disposição, emagrecer é consequência. Se você for uma pessoa magra você pode ver isso como estímulo para entrar numa academia e adquirir massa magra. :) Junte-se a mim nessa luta a favor da nossa saúde! 

Gente vou trazer mais dicas de cada um desses 3 tópicos que citei, explicando melhor e mostrando minha rotina.
Beijo, beijos!!

7 comentários:

  1. Tambem estou de férias hehe
    Que delicia ficar sem fazer nada haha
    Preciso dessas dicas, sono pra recuperar, peso pra perder hehe
    Adorei seu blog! bjs
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ficar sem fazer nada, é bom demais! Trarei mais dicas logo logo.
      Brigada por ter gostado! <3

      Excluir
  2. Tô tentando por em prática essas dicas atualmente, mas confesso que tô tendo um certo problema no quisito alimentação. Tô tentando trocar os alimentos gordurosos por frutas, enfim, alimentos saudáveis, mas aí quando chega hora daquela pizza recheada não resisto. A questão é focar no objetivo e xô tentações! Vlw pelas dicas linda!
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muito problema com alimentação, adoro salgadinhos, frituras, sandubas e massas folhadas. É bom de vez em quando, mas nunca deixar os alimentos saudáveis de fora :)
      Brigada por comentar <3 Beijão!

      Excluir
  3. Ultimamente eu tenho tentado por em prática essas dicas, mas tá complicado... Sempre começo, mas paro na metade. E alimentação é o pior, porque eu sou péssima pra comer, minha alimentação é terrível. Mas pelo menos exercício eu já comecei.. Comecei a fazer pilates a dois meses e tenho amado, mas agora quero começar a caminhar. Eu aqui querendo regular o horário do sono e já vai pra quase 02:30 da manhã e eu acordada. kkkkkk
    Adorei o teu blog, to seguindo e vou acompanhar. Vou tá sempre por aqui.

    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muito problema com sono, ano passado eu tentei entrar num pilates, mas desisti, partí so pra caminhada, mas pretendo espantar a preguiça esse mês kkkkk Simbora regrar nossos habitos.
      Brigadãaao por me acompanhar, será sempre bem vinda! Beijos <3

      Excluir
  4. Oii, adorei suas dicas, e concordo com tudo o que você disse!
    Ao fazer exercício físico, até pareçe que ficamos mais felizes, ou sou só eu? ahah :)
    Segui o seu blog, dá pra seguir o meu? Vou continuar a acompanhar o seu blog, e gostava de ver mais dicas destas.
    Beijinhos <3

    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...