Dicas para cuidar da saúde | Emagrecer + aliviar o stress

Olá pessoal! Finalmente minhas férias começaram de verdade. \o/ Nada de estudar, nem faculdade e nem estágio. Agora é focar na saúde, recuperar o sono perdido, me exercitar e regrar a alimentação. Com a vida corrida a gente esquece um pouco de nossa saúde, temos tempo pra tudo, pra trabalhar, estudar, e acaba não tendo tempo para se alimentar nem exercitar direito, o que acaba prejudicando nosso sono e alterando completamente a saúde do nosso corpo, mesmo não sendo visível, mas o stress acaba causando grandes mudanças na taxa do colesterol, e podendo até fazer mal ao nosso coração. 

Vou tirar as férias pra cuidar um pouco do bem estar, abandonar um pouco a vida de stress, vou dar algumas sugestões para inspirar quem assim como eu sofre de sedentarismo, colesterol alto, e até quem sofre com obesidade e problemas cardíacos.

Regra # 1 Dormir 

Em primeiro lugar vamos começar a regrar nossa hora de dormir, vale ir pra cama mais cedo, se não conseguir dormir logo talvez um chá de camomila ajude. A baixa qualidade de sono acaba interferindo nos hormônios o que gera uma inibição da fome, então você acorda sem a menor vontade de comer, toma apenas um iogurte e a próxima refeição é o almoço.

Regra # 2 Regrar a alimentação
 É muito importante manter um horário, comer a cada 3 horas, se alimentar de frutas e verduras, por serem fontes de minerais e vitaminas, pois além de saciar, também podem ajudar na absorção e eliminação de gorduras. Precisamos também reduzir o consumo de sal, açúcar e frituras. É fundamental ter qualidade na alimentação.

Regra # 3 Exercite-se
Ao se exercitar a pessoa libera hormônios que dão a sensação de tranqüilidade e felicidade, o que vai acabar interferindo na qualidade do seu sono.
A alimentação interfere no sono e na energia que você terá durante o dia, o sono regula o apetite e no seu humor durante o dia, e se exercitar te traz tranqüilidade e bem star, ou seja é um ciclo.

A minha intenção é perder gordura! Sou magra mas sofro com colesterol alto (minha taxa já deu acima do limite), o magro muitas vezes não se preocupa com a alimentação porque sabe que mesmo comendo muito não consegue engordar, então se afunda numa alimentação ruim sem se dar conta que pode refletir na saúde. A intenção é mudar alguns hábitos que não costumamos ter em nossa vida corrida para ter mais saúde e disposição, emagrecer é consequência. Se você for uma pessoa magra você pode ver isso como estímulo para entrar numa academia e adquirir massa magra. :) Junte-se a mim nessa luta a favor da nossa saúde! 

Gente vou trazer mais dicas de cada um desses 3 tópicos que citei, explicando melhor e mostrando minha rotina.
Beijo, beijos!!