Assisti e gostei | Anime: Usagi drop

SINOPSE
Daikichi, um solteirão de 30 anos vai ao velório de seu avó, e lá conhece uma menina de 6 anos, filha bastarda do avô, e ninguém sabe da mãe, então resolvem colaca-la num abrigo, pois rejeitam a criança, mas Daikichi se apegou logo de cara a ela é não aceitou que abandonassem a garota, então resolveu levá-la pra criar. Aos poucos ela vai criando confiança nele. Rin se apega logo a ele quando conhece, pois o rapaz lembra muito o seu avô e ele dar carinho enquanto ninguém mais se importa com ela. Com o passar do tempo ele se torna um pai pra ela.

Esse foi um dos animes mais lindos que já assisti, chorei horrores.

O anime tem 11 episodios, no mangá a história segue com a história da Rin já adolescente, surgindo assim o interesse dela em namoros e em saber quem é a mãe.

PERSONAGENS
• Rin: Menina de 6 anos de idade, tímida, fala pouco, e aos poucos vai confiando ainda mais em Daikichi.
•Daikichi: É um homem bastante solitário, vive sozinho, ganha bem, bebe e fuma e ao assumir a Rin ele muda seus hábitos e inclusive em um setor no emprego para poder cuidar de sua "filha" com mais qualidade.
• Kouki: amiguinho que a Rin faz na creche, eles passam a ir e voltar juntos e se tornam praticamente irmãos.
• Mãe do Kouki: Daikichi fica louco por ela, ela tem uma grande importância na vida da Rin porque ela supre o lado materno e como ela tem mais experiência que o "pai" ela o ajuda na criação, até na primeira doença da Rin.

O QUE É UM ANIME JOSEI
Josei é a categoria de animes destinado á mulheres, pois possui uma temática para um público adulto. É daqueles animes que mostram a realidade.

CENAS DO ANIME
           
           

Esse anime é belíssimo, delicado e muito meigo. Ideal pra quem tem fortes julgamentos a respeito de abandono na família, pois aprende muito. Eu aprendi horrores quando assisti.

Recomendo que todos assistam, tanto meninas quanto meninos!
Beijo, beijos!