Como faço meu dinheiro render

               

Oi gente :)) eu vou explicar para vocês como faço meu dinheiro render com dicas bem simples.

1- Vendo um produto feito por mim
Vendo pulseiras e colares por produtos que investí, e com essas criações eu consigo tirar uma graninha até boa se conseguir vender em muita quantidade, e ainda posso dar aula de reforço escolar.

2- Economizo bastante 
Sou do tipo que guarda até as moedas. Gastar é inevitável, então busco sempre uma opção mais em conta, seja um lanche mais barato, ou transporte, passeios mais em conta. Evito gastos supérfluos, se puder levar lanche de casa eu levo.

3- Evito cartão de crédito 
Todo cartão de crédito tem que pagar anuidade, e tem uns que conseguem ser altíssima, então se juntar vários cartões verá que não compensa, que é bem melhor ter só um. Evito até sair de casa com cartão, pra não cair em tentação de parcelar algo em varias vezes.

4- Smartphones pra que te quero
Confesso que ter um smartphone de ultima geração sempre foi meu sonho de consumo, mas esse gasto eu consigo segurar, inclusive até usar um não-smartphone eu consigo. Haha

5- Saio de casa com pouco dinheiro
Essa é a parte que eu não recomendo. Eu saio de casa com o que sei que vou gastar, mas isso não é nem um pouco legal, quando eu chego em casa eu vejo que valeu a pena eu não ter tido aquela grana pra comprar algo supérfluo, mas ás vezes a gente deixa de se divertir mais ou até para suprir algum emprevisto.  => Essa dica vale pra quem é impulsivo.

6- Caixa para colocar o dinheiro
É bom sempre ter uma caixinha para ir colocando o dinheiro, pois se você deixar ele na carteira ou de fácil acesso ele some rapidinho, você concerteza irá usar, dinheiro é igual a pássaro, se não ta preso voa.

É isso que faço pra guardar e conseguir uma grana extra, não é muito, mas a longo prazo talvez eu consiga aquele dinheiro que eu preciso pra realizar os meus sonhos. Sei que sou um pouco radical nessa questão de economizar, mas é porque eu realmente estou disposta a realizar meu sonho e esse é o esforço que faço para que eu possa chegar lá mais rápido. Lembre-se de sempre seguir os seus sonhos, pois vale tudo para realizá-los. Espero que sirva de inspiração pra alguém :3

Beijo, beijos