Como organizar o casamento | Primeiros passos

   
        
  

Gente vou falar aqui algumas dicas pra quem ta querendo casar e não sabe bem por onde começar, e também pra quem ainda ta com planos iniciais e quer dar o primeiro passo para começar a preparar o casório.

1º Definir datas: O ideal é pelo menos um ano antes do casamento você já começar as preparações. Quanto mais cedo melhor, pois quanto mais perto talvez o serviço que você queira possa estar ocupado no dia, então quanto mais cedo fazer as reservas mais chances de não estar ocupado. Geralmente um planejamento de casamento dura 1 ano, pois são várias coisas a ser escolhidas, como local, roupa dos noivos, maquiagem, comes e bebes, lista de presente e lua de mel.

2º Definir valores a ser gastos: Defina o orçamento geral, o valor total, da cerimônia com a lua de mel. Some tudo e veja o quanto você terá que gastar no total incluindo a cerimônia e a lua de mel, então você poderá calcular em quantas parcelas será necessário fazer, se precisa de grana extra ou fazer algumas alterações. Você pode escolher o valor máximo que está disposta a pagar, então os gastos e as quantidades tem que se basear nesse valor.

3º Reserve uma agenda só pra organização do seu casamento: Nela coloque divisões e coloque tudo sobre os fornecedores, telefones e valores para selecionar o que você vai querer contratar, tendo uma lista com várias opções você terá opções e escolher o serviço que mais te agrada e o preço que melhor se encaixa em seu orçamento.

4º Onde morar: Uma dica de ouro. Além das despesas totais do seu casamento você também terá as contas do seu dia-a-dia, terá suas contas de casa então quando for fazer o orçamento do casório leve em conta o quanto você costuma gastar por mês então basei as parcelas dos contratos pra você não gastar além do que irá sobrar do salário.

Esse foi a minha primeira postagem sobre o tema casamento, expliquei uma parte muito importante a ser levada em consideração, a questão do planejamento em relação ao tempo e a grana a ser gasta. Em breve eu trarei outros posts com dicas e novidades. :) 

Boa sorte pras noivas de plantão!
Beijo, beijos