1 de agosto de 2013

Minha história com Roacutan S2

E aaaaaí gente boa????
Tenho problema de espinhas desde os 12, comecei a tratar logo nessa idade, tomei remédios, passei pomadas e já usei produtos de farmacia de manipulação, mas é só abandonar que logo volta tudo.

Começo do ano passado comecei a tomar anticoncepcional para acabar com a acne, larguei em outubro e voltaram aos poucos, então pensei em comprar uma barra de sabonete, bem famoso por sinal, fez minha pele encher com o dobro de espinhas, então parei de usar. Passei uma pomada igualmente famosa e um adstringente que acabou deixando minha pele irritada, aí já viu né? As espinhas cresceram ainda mais e acabou enchendo o resto do rosto todo, pior do que já tive em toda a minha vida.

Passei o carnaval todo em casa, tacava corretivo e pó quando saía, e ainda notavam. era um PESADELO.

Em março fui a uma dermato que me receitou a única solução para este terrível problema, o 'santo' Roacutan!
Comecei a tomá-lo no começo de março, de início seria um tratamento de 9 meses com 20 miligramas. Em 2 meses retornei e a dermato falou que já tinha visto uma melhora em meu rosto de 80%.

Agora estou no 5° mês, ela aumentou a dose para 40 miligramas, o que faz os 9 meses virarem 7.

No ínício estava meio receosa de usar, pois diziam que tinha muito efeito colateral, que o cabelo cai muito, os lábios racham, o nariz sangra, a pele descama e tal...
Comigo foi diferente, até agora os efeitos não tem sido severos assim, pelo contrário, sinto minha pele mais lisinha e sedosa, bem menos oleosa, meus olhos ardem um pouco ás vezes, aí coloco o colírio ew fico de boa, ás vezes sinto o lábio ressecado, mas nunca cheguei a sentir incomodo, nunca rachou, nem sangrou, já o cabelo foi o que mais sofreu, ficou realmente muito seco, virou uma palha seca, nem as hidratações davam mais conta. o psicologico também se prejudicou um pouco, pequenas tristezas se tornaram grandes tristezas, pouco estresse virou muito estresse, e também andei tendo problema de insônia, além de não conseguir mais me concentrar como antes.

O fato é que nem todo organismo reage do mesmo jeito, não tive tanto efeito negativo, creio que há pessoas que tomam 60 mg e não sentem nada e pessoas com 20 mg que que sofre bastante, como também há quem sofra mais com problemas psicologicos do que físicos.

Com efeito ou sem efeito, esse tratamentovalçe muito á pena, se você precisar usar, não hesite, vá em frente.



                                          Simplesmente não vale á pena desistir de si mesmo

     

16 comentários:

  1. Parabéns Rebeca, pela persistência e coragem de seguir em frente.
    Nem sempre as coisas são fáceis, e as vezes os tratamentos doem mais que a própria doença em si. Mas no final tudo compensa, o que importa é nunca desistir de si mesmo, apesar das pedras no caminho.

    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por mais que existam pedras no caminho temos que enfrentar pois desistir de nós mesmos é um erro terrível, por mais sofrimento que tenhamos é ideal seguir em frente porque um dia será recompensado

      Excluir
  2. Parabéns pela coragem!
    Sofro um pouco tambem com acne e cravos. Mas infelizmente nunca tive sorte de ir ao dermatologista bom o suficiente pra dar um tratamento bacana.
    Achei muito legal voce compartilhar isso aqui com a gente! De vez em quando precisamos de incentivos!
    beijos,
    Bárbara
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por maior que seja a dificuldade não é legal desistir, então se você algum dia ficar triste lembre-se que tudo tem solução, menos a morte.
      Eu entrei em desespero, nos primeiros meses ja até havia pensado em desistir, mas tentei seguir em frente, e olha só como meu rosto está! Me sinto com 15 anos de novo.
      Basta acreditar ;)

      Excluir
  3. Eu tbm estou precisando fazer um tratamento,
    essa semana vou ao dermatologista e vêr o
    que ela pode fazer por mim! Amei o seu post,
    bem explicado e agora se ela passar esse tratamento pra mim
    já vou saber como lidar com ele.
    Beijão Flor!

    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por você! Quaquer dúvida é so tirar comigo minha amiga ;)

      Excluir
  4. Oiii, você foi marcada em um selinho la no meu blog, corre lá conferir. Ah e quando responder não se esqueça de me mandar o link, vou amar ver *---* Brigada :3 http://fallandoparagarotas.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-do-blog.html

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oie tem um selinho para você no meu blog. Beijos
    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  6. Nunca desista dos seus sonhos e nem das suas lutas pois você é uma guerreira que vai vencer esses todos os obstáculos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Vou lutar até quando não puder mais!
      ;) valeu a força amiga, e estamos todas aqui juntas nessa!!!

      Excluir
  7. Nossa fico feliz com o resultado e penso que é muito bom para ser indicado a amigos sua experiência....acabei de ler sobre e vi as dificuldades para você tomar este medicamento .... más sua necessidade e sua fé foi primordial ...parabéns ...muito bom.
    http://videosdasol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...