Minha história com Roacutan S2

E aaaaaí gente boa????
Tenho problema de espinhas desde os 12, comecei a tratar logo nessa idade, tomei remédios, passei pomadas e já usei produtos de farmacia de manipulação, mas é só abandonar que logo volta tudo.

Começo do ano passado comecei a tomar anticoncepcional para acabar com a acne, larguei em outubro e voltaram aos poucos, então pensei em comprar uma barra de sabonete, bem famoso por sinal, fez minha pele encher com o dobro de espinhas, então parei de usar. Passei uma pomada igualmente famosa e um adstringente que acabou deixando minha pele irritada, aí já viu né? As espinhas cresceram ainda mais e acabou enchendo o resto do rosto todo, pior do que já tive em toda a minha vida.

Passei o carnaval todo em casa, tacava corretivo e pó quando saía, e ainda notavam. era um PESADELO.

Em março fui a uma dermato que me receitou a única solução para este terrível problema, o 'santo' Roacutan!
Comecei a tomá-lo no começo de março, de início seria um tratamento de 9 meses com 20 miligramas. Em 2 meses retornei e a dermato falou que já tinha visto uma melhora em meu rosto de 80%.

Agora estou no 5° mês, ela aumentou a dose para 40 miligramas, o que faz os 9 meses virarem 7.

No ínício estava meio receosa de usar, pois diziam que tinha muito efeito colateral, que o cabelo cai muito, os lábios racham, o nariz sangra, a pele descama e tal...
Comigo foi diferente, até agora os efeitos não tem sido severos assim, pelo contrário, sinto minha pele mais lisinha e sedosa, bem menos oleosa, meus olhos ardem um pouco ás vezes, aí coloco o colírio ew fico de boa, ás vezes sinto o lábio ressecado, mas nunca cheguei a sentir incomodo, nunca rachou, nem sangrou, já o cabelo foi o que mais sofreu, ficou realmente muito seco, virou uma palha seca, nem as hidratações davam mais conta. o psicologico também se prejudicou um pouco, pequenas tristezas se tornaram grandes tristezas, pouco estresse virou muito estresse, e também andei tendo problema de insônia, além de não conseguir mais me concentrar como antes.

O fato é que nem todo organismo reage do mesmo jeito, não tive tanto efeito negativo, creio que há pessoas que tomam 60 mg e não sentem nada e pessoas com 20 mg que que sofre bastante, como também há quem sofra mais com problemas psicologicos do que físicos.

Com efeito ou sem efeito, esse tratamentovalçe muito á pena, se você precisar usar, não hesite, vá em frente.



                                          Simplesmente não vale á pena desistir de si mesmo